EconomiaSociedadeTurismo

Três truques simples que o vão fazer poupar muito dinheiro na hora de comprar viagens

Viajar é o sonho de grande parte das pessoas, mas o preço das passagens aéreas torna-o um sonho inacessível ou difícil de concretizar para muitos.

 

Outra característica estranha dos preços das viagens é a volatilidade dos mesmos. Estar num qualquer site de venda de bilhetes de avião, é uma experiência em tudo parecida com estar numa bolsa de valores a ver as oscilações de preços das ações transacionadas.

 

Para conseguir os melhores negócios há que perceber como funciona este mercado tão peculiar, mas que ainda assim tem algumas regras fixas. Por exemplo, é um dado certo que o pior dia para se adquirir bilhetes de avião é o sábado.

 

Porquê? Porque o sistema de avaliação do valor das viagens ainda se rege por regras de tempos idos, quando as pessoas recorriam a agências de viagens para marcar as suas férias, fazendo com que as promoções tivessem de coincidir com os horários das mesmas, isto é, de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 18 horas.

 

Como o esquema não se adaptou aos tempos da internet (onde se vendem hoje em dia a grande maioria dos bilhetes), continua a ser depois do fim-de-semana, às segundas-feiras que as companhias aéreas vendem a preço promocional os bilhetes não vendidos durante a semana anterior e os fins-de-semana.

 

Estas promoções levam a que as companhias tendam a equiparar e igualar preços e a baixá-los, consideravelmente, de forma a garantir a máxima ocupação possível dos voos, o que faz das terças-feiras os melhores dias para se adquirir bilhetes, mais especificamente às terças-feiras às 15 da tarde (de Nova Iorque), conforme mostra este estudo recente.

 

Os valores ganhos se aplicar esta tática variam e não são certos, é um facto, mas só para ter uma ideia, um voo comprado a um sábado é em média 7% mais caro que um voo comprado a uma sexta-feira. Vale a pena não vale?

 

Em suma, siga estes 3 passos simples para poupar dinheiro na hora de comprar bilhetes de avião:

 

1 – Faça o que fizer, NUNCA compre ao sábado.

2 – Compre durante a semana.

3 – Para ter a melhor probabilidade de poupança, sincronize o seu relógio com a hora nova-iorquina (eastern time) e compre o seu bilhete às terças-feiras pelas 15 horas.

 

Aproveite e boas viagens 🙂

 

Leya

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.