AngolaBrasilCabo VerdeDesportoPortugalSão Tomé e PríncipeTimor-Leste

500 atletas participam nos Jogos da CPLP em São Tomé e Príncipe

Segundo informações , aproximadamente cinco centenas de atletas estão participando do XI Jogos da CPLP, constam Angola, Portugal, Brasil, Cabo Verde, Timor Leste e São Tomé e Príncipe, como país anfitrião.  Guiné-Equatorial e Guiné-Bissau estão ausentes.

(Imagem: Reprodução Jogos CPLP)

 

O presidente são-tomense, Evaristo Carvalho,marcou presença no ato de inauguração e reforçou que esta iniciativa desportiva sob égide da Comunidade de Países de Língua Portuguesa reforçam a solidariedade, hábitos e cultura entre os países membros.

 

(Imagem: Reprodução Jogos CPLP)

 

Segundo a nota, os Jogos Desportivos da CPLP têm como objetivo o reforço da solidariedade entre os cidadãos dos países da Comunidade, sendo que se estima que vão deixar ainda um legado de reabilitação de algumas infra-estruturas desportivas e escolares, para além de contribuir para a organização do associativismo desportivo, o aumento do fluxo do turismo e a resolução de questões de sanidade pública na capital santomense.


“Estes são uns Jogos muito especiais, na medida em que para além da parte competitiva, eles têm uma componente cultural e isso não pode ser ignorado dentro daquilo que são os nossos objetivos: a confraternização de um grupo de jovens que representam centenas de milhões de pessoas que falam a nossa língua” afirmou Carlos Paula Cardoso, Presidente da Confederação do Desporto de Portugal.

 

A competição vai decorrer até 28 de Julho e está envolvido a competição em diferentes modalidades. 

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.