Cabo VerdeCultura

Academia Cabo-verdiana de Letras abre candidatura para um prémio de literatura

Leya

 

Academia Cabo-verdiana de Letras (ACL) abriu inscrições para o “Prémio BCA de Literatura”, tendo como alvo todos os cidadãos cabo-verdianos, abrangendo as modalidades de poesia e prosa literária. Um prémio instituído em parceria com Banco Comercial do Atlântico como objectivo galardoar uma obra inédita de autor cabo-verdiano no domínio da literatura segundo o regulamento do concurso.

 

Em Setembro de 2013 nascia  a Academia Cabo-Verdiana de Letras, um sonho antigo de escritores, tornando-se a primeira organização literária do género nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). Enriquecimento da literatura cabo-verdiana, e despertar nos jovens o interesse pela leitura e pela escrita foram os motivos que nortearam a criação da Academia tendo o Presidente da Republica afirmando que “ajuda a avivar o registo e a memória dos mais importantes autores do país“. 

 

Os trabalhos deverão ser enviados até ao dia 31 de julho de 2016 com os endereços do concorrente, sendo o carimbo do correio o comprovante da data de envio para a Academia Cabo-Verdiana de Letras, embora o tema seja livre, as obras devem ser originais e inéditas.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.