Cabo VerdeCulturaPortugal

Álbum “Mundo”, de Mariza, está entre os dez melhores de 2015

O álbum “Mundo”, de Mariza, está entre os dez melhores do mundo em 2015, segundo a revista de música e entretenimento britânica Songlines.

 

Durante todo o ano de 2015, os editores Jo Frost e Simon Broughton escreveram sobre os melhores álbuns do mês. Com 2016 à porta, cada um selecionou cinco dos seus favoritos para a lista de melhores do ano.

 

Composto por “fados clássicos e magníficas baladas pop”, o álbum merece “um grande aplauso”, adiantou a edição 113 da revista.

 

O jornalista Nigel Williamson, que assina o texto, especialista em música pop e músicas do mundo, afirma que “a primeira-dama do fado vive atualmente um momento muito feliz”, e realça, entre outros temas de “Mundo”, “a batida de ‘Missangas’ e a arrebatadora canção ‘Sombra’, que garantem a Mariza o estatuto de rainha do fado tradicional”.

 

O crítico refere ainda “as espantosas baladas pop ‘Melhor de Mim’ e ‘Adeus’, o etéreo ‘Sem Ti’ e o maravilhoso e brilhante ‘Saudade Solta’ “.

 

Williamson faz notar “a maturidade expressiva que dá à voz, que está melhor que nunca”, e afirma que, já que Mariza canta, de vez em quando, nos seus concertos, “I will always love you”, de Whitney Houston, “talvez as fusões pop/fado de ‘Mundo’ não sejam uma surpresa, mas Mariza fê-lo com talento, destreza e autoconfiança, que é simplesmente de tirar o fôlego”.

 

Nas edições anteriores da revista, foram destacados também outros cantores lusófonos:

– “Convoque seu Buda”, do brasileiro Criolo, foi destacado na edição 106 (março).

– “Rua da Emenda”, de António Zambujo, foi destaque na edição 107 (abril/maio).

– “Gisela João”, da fadista Gisela João, foi destaque na edição 108 (junho).

– “Herança”,  da cabo-verdiana Lura, foi destacado na edição 113 (dezembro).

 

 

 

Leya

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.