AngolaDestaqueSaúde

Angola está com a maior campanha de vacinação de sempre para travar a febre amarela

Leya

 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) e as autoridades angolanas estão a realizar a maior campanha de vacinação em massa alguma vez levada a cabo no país.

 

Ao todo são 7,4 milhões de doses de vacinas que vão ver ministrados pelos profissionais de saúde e voluntários envolvidos.

 

O objetivo é que até ao próximo dia 18 de março, pelo menos, 80% da população da província de Luanda, cerca de 6,7 milhões de pessoas, já estejam devidamente imunizadas contra a epidemia que ameaça o país desde dezembro de 2015.

 

Uma campanha desta dimensão envolve um esforço financeiro e de mão-de-obra bastante considerável. Ao todo a OMS coordenará uma equipa de 400 clínicos, entre médicos e enfermeiros, divididos por todas as províncias de Angola, aos quais e juntam ainda profissionais das Forças Armadas, da Polícia e da Cruz Vermelha.

 

O Fundo de Emergência para a Saúde Pública Africana totalizado em 260 mil euros (45.832.300 kwanzas), e o Fundo para Emergências no valor de 448 mil euros (78.972.500 kwanzas) já foram acionados para suportar os custos operacionais, mas há uma conta reserva com seis milhões de euros (1.057.670.000 de kwanzas) para fazer face a qualquer eventualidade.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.