AngolaNotíciasPolíticaSociedade

Angola presidirá grupo lusófono de entidades reguladoras da Comunicação

Angola é o país que assumirá a presidência da Plataforma das Entidades Reguladoras da Comunicação Social e Territórios de Língua Portuguesa (PER) em 2019. A PER é a organização que reúne entidades reguladoras dos setores da Comunicação nos países lusófonos, com exceção do Brasil, que não possui uma entidade nesses moldes. A presidência será exercida pela Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana (ERCA) pelo período de um ano.

 

Representantes de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste estão reunidos esta semana em Luanda (Angola) no VII Fórum anual, que além da Assembleia Geral ainda contará com palestras sobre comunicação, liberdade e regulação e a mulher nos media.

 

Segundo informações do Jornal de Angola, o vice-presidente da ERCA, Paulo Mateta, destacou a troca de experiências como um dos maiores benefícios de uma organização como a PER. “Estamos ligados pela língua e procuramos a troca de experiência em relação a regulação do sector da Comunicação Social”, disse Mateta. As delegações serão, ainda, recebidas pelo Presidente da República, João Lourenço.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.