CulturaPaísesPortugalTimor-Leste

Aventura de moto unirá Portugal e Timor-Leste

(Imagem: Divulgação Lisboa-Díli)

O português Rui Correia vai iniciar, no fim de agosto, aventura de moto que pretende ligar Lisboa e a vila timorense de Lifau, no enclave de Oecusse, onde há 500 anos chegaram os primeiros missionários e navegadores portugueses.

O projeto “Lisboa-Díli, 1515/2015 – uma viagem histórica de amizade e solidariedade” percorrerá no total 22.184 quilômetros por 18 países e sete travessias marítimas: entre Malásia e Sumatra, Sumatra e Java, Java e Bali, Bali e Lombok, Lombok e Sumbawa, Sumbawa e Flores e Flores e Timor.

Rui Correia, que está atualmente a trabalhar como assessor no Ministério da Administração Estatal, em Timor-Leste, explicou à agência Lusa que a viagem pretende “simbolizar a amizade e solidariedade que une os dois povos“.

lis-dili3
(Imagem: Divulgação Lisboa-Díli)

O objetivo adicional é contribuir para o trabalho de uma ONG local, a SUL-Timor, especialmente para um projeto de apoio a uma escola em Díli.

A partida será dia 30 de agosto no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, com chegada prevista para 20 de novembro a Lifau, em Oecusse. O destino final da viagem é a capital timorense (onde deve chegar a 30 de novembro), mas a paragem mais simbólica é a que será feita em Oecusse.

lis-dili
(Imagem: Divulgação Lisboa-Díli)

Será possível acompanhar as etapas da aventura no blog do projeto ou na página oficial.

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.