BrasilCulturaPaísesPortugal

Patrícia Bastos apresenta “Zuluza” em Portugal

 

A cantora brasileira Patrícia Bastos estreia em Portugal hoje, com um concerto no CCB, em Lisboa. Patricia apresentará o disco Zulusa, que foi premiado como o melhor álbum regional do seu país, que explora a sonoridade própria dos territórios do Amapá.

Na sexta-feira, o evento acontece no Salão Brazil, em Coimbra, a partir das 22h30. Já no sábado, é o Auditório de Música de Espinho que recebe a partir das 21h30 a presença da cantora, em cuja programação é anunciada como “uma das melhores revelações da música brasileira”. Patrícia Bastos reconhece que essa reputação se deve ao disco Zulusa, que foi distinguido este ano como o Melhor Álbum Regional no 25.º Prémio da Música Brasileira e que explora os ritmos específicos do Amapá: o batuque e o marabaixo.

“Sempre pensei em traduzir essa identidade no meu trabalho musical e, em Zulusa, tive a oportunidade de trabalhá-la de uma forma mais concisa”, afirma a cantora.

A cantora considera, por isso, que Zulusa tem algo com que todos os públicos se identificam, pela contemporaneidade que procurou imprimir-lhe.

Com cinco discos na sua discografia, a cantora explora em Zulusa não apenas a sonoridade, mas também a história de Amapá. O título desse último álbum combina termos relativos ao povo “zulu” e ao “lusitano”, que, a par dos índios, representam as origens de Patrícia Bastos e a essência do povo amapaense.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.