AngolaBrasilCabo VerdeGuiné-BissauMoçambiquePaísesPortugalSão Tomé e PríncipeSociedadeTimor-Leste

Cinco dicas para aprender um novo idioma mais rápido

(Imagem: nofrills via Compfight cc)

A ideia de tentar um emprego no exterior sempre o atraiu, mas aprender novos idiomas não é o seu forte? Ou aquela vaga dos sonhos exige um domínio de outra língua que você precisa adquirir rapidamente?

Segundo um artigo da BBC Brasil, uma boa notícia o espera: alguns especialistas garantem que é possível aprender os recursos mais básicos de comunicação em um outro idioma no espaço de poucas semanas. Segundo a publicação, esse é um tempo suficiente para que uma pessoa domine frases e vocabulário específico para suas necessidades profissionais. Uma vez que esse estágio é atingido, chegar a um bom nível de conversação é apenas um passo a mais.

Compilamos cinco dicas que o ajudarão a aprender um novo idioma mais rapidamente:

1 – Tenha um roteiro de frases para poder responder a perguntas mais comuns vindas de estranhos. Sites e livros de frases prontas são uma ótima ajuda para estas pequenas conversações do dia a dia.

2 – Pratique a autoconfiança: para os especialistas, ter coragem de falar outra língua é necessário se você quer progredir.

3 – Se você quer dominar um idioma rapidamente, fazer uma imersão total é fundamental: leia, ouça rádio ou converse com um nativo da nova língua.

4 – Outra dica importante dos especialistas é não se preocupar demais com a gramática no estágio inicial, focando mais no vocabulário básico.

5 – Motive-se! Faça amigos nativos da nova língua. Se é mais tímido, pode buscar um aplicativo ou rede social focado na prática de idiomas, como o italki.com e o lang-8.com .

Clique aqui para ler o artigo completo.

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.