AngolaBrasilCulturaMoçambiquePaísesPortugal

Clássico Pac-Man agora pode ser jogado em qualquer rua do Google Maps

(Imagens: Reprodução Google Maps)

O clássico game Pac-Man agora pode ser jogado em qualquer rua do planeta dentro do Google Maps. A brincadeira usa os mapas do serviço como labirintos e o objetivo do game, como sempre, é comer as bolinhas e fugir dos fantasmas — inclusive com a música tema do título ao fundo.

A ação do Google faz parte de brincadeiras do dia 1º de abril. Para jogar Pac-Man nas ruas da sua cidade, basta abrir o Google Maps, escolher uma região e clicar no ícone do game no canto inferior esquerdo, com o símbolo do “come-come”.

É sério, qualquer rua do mundo pode virar um labirinto para o jogo! Basta que a área escolhida tenha ruas ou estradas, é claro. 😉

Levamos Pac-Man e seus monstrinhos para uma aventura nas principais cidades da lusofonia:

Para começar, subimos a colina do Castelo de São Jorge, em Lisboa, com a companhia do grupo. As ruelas da encosta se transformam em um labirinto perfeito para o game!

LISBOAmapa LISBOApac

Em seguida, atravessamos o Atlântico e demos um passeio pelo Rio de Janeiro. Um passeio tranquilo por Ipanema ganha emoção fugindo dos monstrinhos em direção ao mar.

RIOmapa RIOpac

Em São Paulo, pode-se ignorar o trânsito caótico e percorrer as principais vias em alta velocidade, preocupado apenas em coletar mais pontos.

SAMPAmapa SAMPApac

A Baia de Luanda foi o local escolhido para apresentar aos monstrinhos a África lusófona.

LUANDAmapa LUANDApac

Para encerrar, um passeio pelos arredores da Fortaleza da Nossa Senhora da Conceição, em Maputo.

MAPUTOmapa MAPUTOpac

Ficou com vontade de jogar Pac-Man nas ruas da sua cidade? Você precisa usar a versão mais recente dos navegadores: Google Chrome, Firefox, Internet Explorer ou Safari. Também é possível jogar no celular, basta ter a versão mais recente do app do Google Maps para celular (4.4 para iOS e 9.6 para Android).

1 Comentário

  1. 14 Março, 2017 às 19:52 — Responder

    Saudades do clássico Pac-Man! Passava horas jogando..

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.