CulturaPortugal

Concurso literário procura novos talentos da poesia em língua portuguesa

Leya

 

A editora Livros de Ontem está a organizar  o volume 2 da antologia “Emergente – Novos Poetas Lusófonos“, uma publicação que pretende divulgar a poesia lusófona e criar um espaço de oportunidade e de reconhecimento que possibilite uma projeção nacional e internacional aos autores selecionados.

 

Podem participar todos os autores falantes de língua portuguesa (qualquer que seja a sua variante), com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos (inclusive), sem nenhum livro publicado ou que tenham publicado, no máximo, um livro de poesia individual em Português.

 

O prazo para o envio de textos é até 31 de Outubro de 2016. Até 12 participantes serão selecionados para integrarem a segunda edição da antologia poética, em parceria com o escritor Samuel Pimenta.

 

Clique aqui para ler o regulamento completo

 

A Livros de Ontem funciona por um sistema de crowdpublishing, ou seja: as publicações são impressas via financiamento coletivo, gerando edições sempre numeradas e exclusivas. Para concretizar a publicação da antologia Emergente, será realizada uma campanha de crowdfunding, onde os apoiadores poderão adquirir exemplares do livro a um preço especial.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.