OportunidadesPortugal

Conexão Lusófona procura redator júnior para a sua redação do Porto

Requisitos mínimos:
Ser licenciado(a) em Jornalismo há no máximo 2 anos, possuir bons conhecimentos de português e inglês, proatividade e facilidade para trabalhar em equipa.

Valorizamos:
Pessoas viajadas, mente aberta, que tenham família ou morado em pelo menos mais de um país de língua portuguesa e que tenham interesse em trabalhar num ambiente de redação de portal de notícias.

 

Conhecimentos e requisitos técnicos:

Obrigatório:
– Excelente domínio da língua portuguesa falada e escrita.
– Conhecimentos de técnicas de apuração e escrita jornalística.
– Conhecimentos avançados em Microsoft Office e gestão de redes sociais (Facebook e Twitter).

Desejável:
– Conhecimentos em WordPress e programas de edição de imagens (Photoshop ou similar).
– Conhecimentos de SEO.

 

O que temos a oferecer:

Vaga de estágio para produtor(a) de conteúdos – redator júnior
Fará parte das suas responsabilidades e experiência: fazer curadoria de notícias e produzir conteúdo focado nos meios digitais, nas mais diversas áreas de interesse jovem (18-35 anos); bem como gerir redes sociais, aprender e gerir métricas de avaliação de desempenho de artigos disseminados pela web, entre outros.

A redação da Conexão Lusófona no Porto será constituída por 6 postos de trabalho e será o principal hub de uma rede de jornalismo colaborativo presente em toda a lusofonia. Irá trabalhar em uma equipa multicultural, com profissionais seniores e iniciantes. Nos últimos dois anos crescemos mais de 500% tendo atingido mais de um milhão de leitores.

 

Duração?
Contrato anual após período de experiência (3 meses).

 

Carga horária:
35 horas semanais

 

Perfil da Conexão Lusófona:
Somos a primeira e maior rede de jovens espalhados pelo mundo a partilhar experiências lusófonas. Em comum dividimos e multiplicamos o interesse e o sentimento de identificação para com a língua portuguesa enquanto identidade e toda a sua riqueza de possibilidades.
Em concreto produzimos festivais de música e culturais, debates e conferências em ambientes académicos, capacitamos novas lideranças para o espaço lusófono através de cursos diversos e intercedemos a favor dos interesses dos jovens junto aos mecanismos políticos no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP. Além de tudo isso, possuímos um Portal de notícias com redações próprias em Lisboa e em Maputo, que publicam conteúdo exclusivo de dezenas de colunistas voluntários ao redor do mundo. Estamos a crescer muito e tudo indica que em breve teremos mais escritórios em vários países da CPLP.

 

Ambiente de trabalho:
Possuímos uma equipa jovem e dinâmica, informal, com regime de trabalho focado em produtividade. O trabalho inclui curadoria de conteúdo escrito e visual em áreas diversas, para o público jovem dos países lusófonos. O Portal Conexão Lusófona Portugal possui há 2 anos sua redação localizada em Lisboa, em frente aos Jardins do Campo Grande. Esse ano abre nova redação na importante e apaixonante cidade do Porto.

 

Remuneração:
A combinar, com subsídio de férias e Natal.

 

Envie a sua candidatura para:

diego@conexaolusofona.org
Candidatos devem enviar juntamente com o CV, dois textos da sua autoria (de qualquer estilo ou tamanho) e uma carta de motivação.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.