EducaçãoMundoPaíses

Conheça as 25 empresas onde a Geração Y mais quer trabalhar

(Imagem: Reprodução Grist)

 

Há quem lhe chame Geração Y e há quem lhe chame Millennials, mas no fundo serve tudo para descrever o mesmo, a geração nascida entre os anos 80 e 2000 do século passado – “A Geração do Milénio”.

A National Society of High School Scholars (NSHSS), uma organização não-governamental dedicada a reconhecer a excelência entre estudantes que se distingam pelas suas prestações académicas, e a impulsionar o crescimento do seu nível de conhecimento e empregabilidade, através de bolsas, estágios e da criação de redes de networking, elaborou um estudo no qual catalogou as empresas mais desejadas pelos elementos da Geração Y na hora de procurar trabalhoe os resultados são reveladores.

Da lista final de 200 as empresas, destacam-se as que trabalham no campo da saúde com 25 presenças. Em primeiro lugar está a Google, mas isso não é novidade. A Walt Disney surge em segundo lugar, talvez por continuar a preencher o imaginário dos jovens adultos. O pódio fecha com o St. Jude’s Children’s Research Hospital em Memphis, um hospital de pesquisa e tratamento pediátrico de crianças.

Não deixa de ser curioso que organizações como o FBI, a CIA, o Departamento de Estado e a National Security Agency (NSA), departamentos estaduais nem sempre vistos com bons olhos pela opinião pública, se qualifiquem em lugares de destaque, nomeadamente em quinto, oitavo, décimo-oitavo e décimo-nono, o que prova a não correlação direta entre a reputação pública das instituições e a sua reputação enquanto entidade empregadora.

As empresas da área de tecnologias de informação também aparecem muito bem classificadas. Para além da que lidera a sondagem, temos a Microsoft em sétimo, a Intel na posição 24 e a Dell na posição 27.

Apesar da NSHSS estar presente em 160 países, 96% dos seus membros são norte-americanos e isso influenciou os resultados de forma notória.

Confira aqui a lista com os 25 primeiros classificados:

1. Google
2. Walt Disney Company
3. St. Jude Children’s Research Hospital
4. Apple
5. FBI
6. Local hospital
7. Microsoft
8. CIA
9. Health Care Service Corp.
10. Children’s Healthcare of Atlanta
11. Amazon
12. Sony
13. DreamWorks Animation
14. Mayo Clinic
15. Abercrombie & Fitch
16. The New York Times
17. Starbucks
18. State Department
19. NSA
20. Hershey’s
21. U.S. Air Force
22. Blue Cross and Blue Shield
23. UnitedHealth Group
24. Intel
25. Atlantic Health Service

 

Se quiser ler o estudo na íntegra e conferir a lista completa clique AQUI.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.