PaísesPortugalTurismo

Conheça as cinco pérolas do litoral português

(Imagem: Reprodução Flickr)

Que o litoral português está repleto de praias paradisíacas isso não é novidade para ninguém. Saber (ou relembrar) entretanto onde estão aquelas mais especiais, nem sempre assim tão conhecidas, donas de uma beleza inquestionável e um charme único onde a única coisa que passa pela cabeça é ficar lá até o último minuto possível, foi a nossa missão. Eis o resultado:

 

1. Praia da Marinha (Algarve)

Considerada por diversos sites especializados e uma infinidade de turistas e nacionais, uma das 10 praias mais bonitas da europa, é certamente a praia mais “pop” da nossa lista. Cenário frequente de campanhas publicitárias e visitas turísticas, a praia da Marinha tinha que estar presente pois além de linda situa-se no Algarve, ou seja, a temperatura da água é perfeita.

Marinha_1

(Imagem: Reprodução Wikipedia)

 

2. Praia dos Galapinhos (Arrábida)

Ao contrário da praia da Marinha, Galapinhos é uma praia “low-profile”. De pessoas que buscam associar bom mar com natureza exuberante e clima tranquilo. A praia dos galapinhos brilha por várias motivos: Situa-se no parque natural da Arrábida, está a menos de uma hora de carro do aeroporto de Lisboa e está bem longe das confusões das praias da linha com acesso fácil.

11091061_770305939745030_2090193642_o

 (Imagem: Reprodução visitsetubal)

 

3. Praia do Carvalhal (Alentejo)

A praia do Carvalhal é a praia ideal para os amantes da natureza. Situada num vale, é uma praia bastante protegida dos fortes ventos que por vezes caracterizam algumas praias portuguesas. A oferta de alojamentos turísticos a preços acessíveis é boa e a paz é garantida.

SONY DSC

 (Imagem: Reprodução geocaching )

 

4. Praia da Cordoama (Costa Vicentina)

A praia da Cordoama faz parte de um trecho de litoral de grande beleza integrado no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Banhada por uma ondulação marítima forte e regular, a Cordoama oferece excelentes condições para a prática de surf e bodyboard. A praia é conhecida por ser muito bem frequentada.

11125551_770305806411710_637056166_o

(Imagem: Reprodução Flickr)

 

5. Praia da Amoreira (Costa Vicentina)

Na praia da Amoreira encontramos a foz da Ribeira de Aljezur que forma um sistema estuário-lagunar de uma beleza natural e pouco comum noutras praias. O seu extenso areal dá lugar a um também extenso campo dunar. A temperatura da água, frequentemente acima dos 20 Cº, é um paraíso para os surfistas e banhistas que a frequentam.

Amora

(Imagem: Reprodução Olhares.pt )

 

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.