AngolaBrasilCabo VerdeGuiné-BissauMoçambiquePaísesPortugalSão Tomé e PríncipeTimor-LesteTurismo

Conheça os Réveillons mais badalados da lusofonia

Para você, qual é a vibe das comemorações de Ano-Novo?

Um Réveillon inesquecível pode ser o primeiro passo para uma mudança de atitude no ano que se aproxima. Com fogos e cheio de animação, ou inspirador e voltado para a meditação, há opções para todos os gostos na nossa lusofonia.

Escolha abaixo o tipo de comemoração que, a seu ver, mais combina com o Ano-Novo e descubra qual país ofecere a melhor opção:

1) Pés descalços, show de fogos na praia
2) Noitada forte, com muita música até o amanhecer
3) Tempo de meditação e contemplação
4) O primeiro passo para um ano sustentável
5) Contato com a natureza no seu melhor
6) Um tempo de descobertas e exploração dos sentidos
7) Sol, praia e muitas cores e sabores
8) Tempo de explorar novos mares com um brinde luxuoso

1) Rio de Janeiro

riodejaneiro960(Imagem: Reprodução cidadedorio.com)

O Rio não é só palco de uma das festas de Réveillon mais badaladas do Brasil, mas sim do mundo. A capital fluminense tem vários pontos para as pessoas comemorarem a chegada do novo ano. O mais famoso é a emblemática Praia de Copacabana, que a cada ano é lotada por mais de 2 milhões de pessoas, entre turistas e moradores da cidade. Lá eles assistem a shows musicais e também a uma das maiores queimas de fogos do planeta. É quase o tipo de coisa que todo mundo deveria fazer pelo menos uma vez na vida.

 

2) Luanda, Angola

luanda
(Imagem: Reprodução skyscrapercity)

E que melhor lugar para comemorar a chegada de novos tempos do que num super evento com música, fogos de artifício e pessoas felizes? As opções de bons restaurantes e boates têm crescido exponencialmente nos úlitmos anos. Em Lunda, a pedida é passar a noite da virada em algum dos luxuosos hoteis e resorts ou numa boate com música boa, pessoas bonitas, muita risada e fogos. As festas à beira-mar garantem balada e pé na areia, com direito ao espetáculo do nascer do sol após a balada.

 

3) Timor-Leste

timorleste(Imagem: Reprodução Na Raiz)

Num território com apenas 270 km de comprimento por 75 de largura, Timor reúne diversos cenários naturais de grande beleza: praias paradisíacas, florestas tropicais e grandes cadeias montanhosas. Um destino (quase) virgem, ideal para a prática da contemplação e meditação.
Tutuala é uma praia encantada, escondida na vegetação, e um porto de abrigo banhado por águas cristalinas, de onde partem os barcos dos pescadores para o ilhéu deserto de Jaco, uma reserva de tartarugas. Os timorenses acreditam que se trata de um lugar mágico e, por isso, mantêm a minúscula ilha intocada.
Mas Timor é também o seu povo de alma mística, com uma história única e uma cultura imensa por (re)descobrir.

 

4) São Tomé e Príncipe

bombomSTP960(Imagem: Reprodução)

A chegada a São Tomé é anunciada pelo mar, de um azul impossível. Da janela do avião é tudo o que consegue avistar por momentos, até que uma explosão de verde surge no horizonte.
Para quem deseja ter um próximo ano mais voltado à sustentabilidade, nada melhor que passar o Réveillon no país que tem a fama das praias de areia dourada protegidas pela vegetação (e pelos deuses) e o primeiro hotel da África a obter a certificação Biosphere Responsible Tourism. O segredo é entrar no ritmo “leve, leve” dos são-tomenses, como eles próprios o definem.

 

5) Parques naturais da Guiné-Bissau

guinebissau(Imagem: Reprodução)

Conhecido mundialmente pelas belezas naturais, a Guiné-Bissau tem no seu território quatro regiões com assinalável interesse para o ecoturismo ou turismo de Natureza. As matas do o Parque Nacional de Cantanhez, por exemplo, estão classificadas pela WWF como uma das eco-regiões mais importantes do mundo. Situadas no sul, ao longo da fronteira com a Guiné-Conacri, são a última mancha de floresta primária da Guiné-Bissau e são habitat de várias espécies.

 

6) Ilha do Sal, Cabo Verde

cverde_vanguartour.com(Imagem: Reprodução vanguartour)

Que tal desfrutar do calor e da alegria de África na “Ilha da Morabeza”? Muito boa música, calor, gastronomia e muitas atividades para se despedir do ano em grande.

 

 

7) Moçambique

mocamb(Imagem: Reprodução circolare)

Para renovar as energias, nada melhor que escolher um lugar paradisíaco com praias cristalinas e muito, muito sol. Para se integrar às riqueza de cores, vale trajar uma capulana. Utilizada largamente em todo o país, é comercializada por vendedores ambulantes, embora haja lojas especializadas na venda destes panos. A riqueza de cores e motivos constitui uma característica da riqueza cultural do país. Uma recordação que não deve deixar de trazer!

 

 

8) Madeira

madeira(Imagem: Reprodução visitmadeira.pt)

A Madeira é sempre um destino muito procurado, especialmente, para a passagem de ano. O show de fogos de artifício na noite da passagem de ano é um espetáculo a não perder! O espetáculo no céu faz da Madeira rainha das celebrações europeias de ano novo segundo o European Best Destinations. Os melhores locais para apreciá-lo, garantem, são o convés dos navios de cruzeiro ou o porto da cidade. então, que tal embarcar em um cruzeiro cujo porto final seja mesmo a espetacular queima de fogos?

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.