BrasilCulturaPaíses

Criador da imagem da Conexão Lusófona é o novo Diretor da Kenzo

(Imagem: Reprodução trouvervotreparfum)

Daniel Barros de Oliveira, um jovem brasileiro, foi contratado pelo estilista japonês Kenzo Takada para ser o novo gerente de desenvolvimento de estampas.

Começou sua careira na Osklen, há seis anos, e fez o mestrado em Espanha onde, um famoso estilista espanhol, José Castro, reparou nos seus desenhos e convidou-o a fazer um estágio no seu atelier. O brasileiro aceitou e, mais tarde, tornou-se coordenador de equipa da marca.

Após ter terminado o mestrado em Espanha, Daniel mudou-se para Paris, onde marcou reuniões com diretores de marcas importantes para mostrar os seus desenhos. Foi recebido por representantes de Jean Paul Gaultier, John Galliano e Givenchy. Apesar de Gaultier ter-se interessado pelo seu trabalho, foi com Kenzo que o brasileiro fechou contrato.

Trabalhou em algumas das grandes marcas de moda norte-americanas como Kate Spade, Ralph Lauren e Calvin Klein.

O artista brasileiro mantém a parceria com a Kate Spade até hoje, mesmo trabalhando com a Kenzo, pois o contrato permite fazer trabalhos ocasionais desde que priorize a marca do estilista japonês.

O nosso parabéns ao Daniel, não apenas por ser um amigo da Conexão e grande profissional, mas sobretudo por representar o talento brasileiro junto aos ícones do estilo.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.