BrasilPaísesSociedade

Criador do Facebook não consegue lidar com brasileiros

(Imagem: Reprodução La Nacion)

 

Os brasileiros são a segunda maior comunidade do Facebook, perdendo apenas para os americanos, mas mesmo assim, o criador da rede social mais popular do mundo, Mark Zuckerberg, não sabe como lidar com a comunidade brasileira.

O verniz estalou em 2012 quando vários utilizadores brasileiros requereram ao gigante americano que permitisse a utilização de gifs animados, tal como acontecia no Messenger e no Orkut, rede social muito em voga no país. O Facebook não cedeu e a partir daí começou a “guerra” entre as partes.

O ano passado, e sem qualquer motivo aparente que o justificasse, Mark Zuckerberg viu-se forçado a bloquear os comentários do seu perfil, depois de uma verdadeira invasão de comentários por parte de utilizadores brasileiros, em todas as suas publicações, tão grande que nem a publicação onde anunciava ter contraído matrimónio escapou. Embora os comentários não tivessem um cariz ofensivo e fossem, sobretudo, brincadeiras, o americano não gostou.

a "zueira" tomou de assalto o facebook de Mark Zuckerberg
A “zuera” tomou de assalto o Facebook de Mark Zuckerberg (Imagem: Reprodução Facebook)

A última saga desta guerra virtual teve lugar esta semana, porque, alegadamente, o milionário deu uma entrevista na qual mencionou a intenção de criar um manual de comportamento na rede social, para limitar os abusos dos utilizadores brasileiros.

Se é verdade ou não, está por confirmar, mas que promete re-alimentar a polémica e fazer correr muita tinta e comentários no seu perfil, lá isso promete.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.