PaísesPortugal

Cristiano Ronaldo eleito personalidade do ano pela BBC

(Imagem: Reprodução BBC)

A estação de televisão britânica BBC atribuiu ao português Cristiano Ronaldo o prémio de personalidade estrangeira do ano, na categoria de desporto.

A escolha justificou-se pelo ano impressionante do avançado, quer no Real Madrid, quer na Seleção Portuguesa. O madeirense, que já é o melhor marcador de sempre da Seleção das Quinas, no total já apontou 281 golos em 276 jogos com a camisola merengue,  um número impressionante e que ameaça pulverizar todas as estatísticas e recordes previamente estabelecidos à escala global. Cristiano, que sucede ao alemão Sebastian Vettel, é apenas o segundo futebolista a conseguir esta distinção, anteriormente apenas o brasileiro Ronaldo (será do nome?) Nazário  o tinha conseguido em 2002.

(Imagem: Reprodução BBC)

Nas restantes categorias, destaque para o inglês Lewis Hamilton, atual campeão do mundo de fórmula 1, que levou para casa o galardão de personalidade desportiva do ano, para a Selecção Inglesa de Rugby Feminino, que ganhou o campeonato do mundo que se disputou este ano e recebeu o prémio de equipa do ano, e ainda para o golfista irlandês Paul McGinley, capitão da Selecção Europeia na Ryder’s Cup, que ganhou o troféu de melhor treinador do ano, por ter liderado a equipa europeia à vitória sobre a sua congénere americana.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.