BrasilCulturaPaísesPortugal

Descubra os restaurantes do Brasil e de Portugal que estão entre os Top 100 do mundo

(Imagem: Divulgação D.O.M)

Dois restaurantes brasileiros e dois portugueses representam a culinária em língua portuguesa entre os Top 100 no ranking britânico da Restaurant Magazine, uma das mais listas mais importantes da gastronomia mundial.

De acordo com a avaliação dos mil especialistas que integram o corpo de jurados, o melhor restaurante do mundo é o espanhol El Celler de Can Roca, que já havia sido o melhor do mundo em 2013.

O restaurante brasileiro D.O.M. (São Paulo, Brasil) está entre os dez melhores, com o 9° lugar. Ainda na primeira metade da lista, aparece outro brasileiro, o Maní (São Paulo, Brasil), na 41ª posição.

Outros dois restaurantes da língua portuguesa aparecem já no final da lista. São os portugueses Belcanto (Lisboa, Portugal), nem 91º lugar, e o Vila Joya (Albufeira, Portugal), na 98ª posição.

 

D.O.M.

intDOMrest

(Imagem: Reprodução restaurantedeluxo.com.br)

É comandado pelo chef Alex Atala, apontado pela publicação como “algo como um rock star no Brasil“. Seu principal objetivo é transformar a culinária brasileira contemporânea ao valorizar os ingredientes da Amazônia. A casa já chegou a alcançar a quarta posição em 2012, e estava em sexto lugar no ranking do ano passado.

 

Maní

intMANIrest

(Imagem: Reprodução chubbaccent.com.br)

Helena Rizzo e Daniel Redondo lideram a cozinha, que propõe uma fusão das culinárias brasileira e europeia.

 

Belcanto

intBELCANTOrest

(Imagem: Divulgação Belcanto)

José Avillez oferece uma cozinha portuguesa revisitada num ambiente sofisticado no coração de Lisboa.

 

Vila Joya

intJOYArest

(Imagem: Reprodução andrewforbes.com)

O principal responsável pelo sucesso do Vila Joya é o austríaco Dieter Koschina, que combina produtos locais com técnicas de cozinha do Norte da Europa, num restaurante com uma das melhores vistas que Portugal pode ter.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.