DestaqueEconomiaMoçambiqueTurismo

Moçambique‬ em destaque no The New York Times como um dos lugares a visitar em 2016

Moçambique faz parte de uma lista de 52 lugares propostos pelo jornal norte-americano The New York Times como um dos lugares a visitar (obrigatoriamente) durante o ano 2016, numa lista liderada pela Cidade do México.

(Imagem: Reprodução Ian Berry/Magnum Photos with UNICEF)
(Imagem: Reprodução Ian Berry/Magnum Photos with UNICEF)

O país aparece no cimeiro sexto (6º) lugar e é justificado por ser um país lindo, em franco desenvolvimento e acima de tudo ser um dos poucos países mais tolerantes da África em matéria de Direitos das Minorias Sexuais, com destaque para LAMBDA – uma organização de cidadãos moçambicanos que advogam pelo reconhecimento dos Direitos Humanos das pessoas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) e pela descriminalização da homossexualidade e do aborto em 2015.

(Imagem: Reprodução coxandkingsusa.com)
(Imagem: Reprodução coxandkingsusa.com)

Moçambique é visto como um país de pessoas com mente aberta e com uma costa sensacional, destacando aqui a praia da Barra, em Inhambane.

 

Surge à frente de cidades como Washington DC (EUA), Abu Dhabi (Emirados Árabes) e Dublin (Irlanda). Destacando aqui que Moçambique é um dos dois destinos em África na lista dos 52, e o único na CPLP.

 

Confira AQUI a lista completa.

 

 

Leya

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.