Cultura

Dia Mundial da Fotografia: fotógrafos lusófonos para seguires no Instagram

No Dia Mundial da Fotografia, nossa equipa preparou uma lista de fotógrafos lusófonos que deves seguir no Instagram. Entre o melhor da fotografia de viagem e dos pequenos detalhes da rotina, uma seleção de cliques incríveis. Imagens que certamente o encantarão.

Confere a listagem (em ordem alfabética):

Ana Cristina Antunes (http://instagram.com/acris_90)

Para quem, assim como a dona do canal, é amante das artes, uma conta de Instagram com detalhes da rotina diária de Maputo com muitos toques de tango e design.

Andre Liz (http://instagram.com/andreliz)

Fotografando apenas com iPhone, tem um apreço especial pelas fotos de paisagens incríveis e pratos alinhados. Um Instagram que deixa-nos com fome de viajar!

António Luís Campos (http://instagram.com/antonioluiscampos)

Naturalista entusiasta, tem um olhar especial para fotografia de natureza e compartilha em sua conta imagens estonteantes das viagens que faz.

Artur Cabral (http://instagram.com/arturcabral)

Um Instagram digno de amor ao primeiro clique. Exímio retratista, Artur compartilha em sua conta detalhes dos trabalhos no mundo da moda, de projetos pessoais e das suas viagens. Recentemente esteve em São Tomé e Príncipe, onde fez imagens espetaculares como esta:

Carla Faria (http://instagram.com/backin1986)

Com fotografias que vão da cozinha ao estúdio de Kendo, arte samurai que pratica, retrata em belas imagens a rotina moçambicana.

Daniel Marenco (http://instagram.com/danielmarenco)

Natural do sul do Brasil, Daniel tem um olhar único sobre as pessoas e situações que retrata na profissão de fotojornalista. Atualmente residindo no Rio de Janeiro, onde participou da cobertura da Copa do Mundo, mescla bastidores dos trabalhos com retratos da Cidade Maravilhosa que dão vontade de fazer já as malas e para lá ir:

Daniel Rodrigues (http://instagram.com/danirodriguesphoto)

O segundo Daniel de nossa lista é natural do Porto (Portugal), e regista em belas imagens tudo o que faz, dentro ou fora da sua terra.

Joel Santos (http://instagram.com/joelsantosphoto)

Da paisagem estonteante da cratera vulcânica na Ilha do Corvo (Açores) ao olhar de um garoto a lutar artes marciais em Timor-Lete, prepare-se para ser transportado em uma viagem de volta ao mundo pelas fotos de Joel Santos.

José Sena Goulão (http://instagram.com/josesenagoulao)
Com especial apreço pelas fotos a preto e branco, este fotógrafo da Agência Lusa publica em sua conta fotos inspiradoras feitas com iPhone e GoPro.

Matheus Beltrão (http://instagram.com/matheusbeltrao)

Este fotógrafo de Recife, no Brasil, transforma em poesia cada detalhe da cidade que retrata.

Nuno Assis (http://instagram.com/nunoassis)

Arquiteto português que vive atualmente em Macau, usa o iPhone para buscar um novo olhar sobre a geometria e a ordem (ou falta dela) do espaço que o cerca, esteja onde estiver.

Rui Sérgio Afonso (http://instagram.com/sergioafonso)

Autor dos melhores retratos da capital Angolana, este fotógrafo natural de Luanda transita com leveza e um olhar diferenciado pelo mundo da cultura lusófona.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.