CulturaMundo

Diferentes culturas reunidas no Festival de Lusofonia em Goa, na Índia

 

Exposições, palestras, fotografia, cultura, literatura são alguns exemplos do que estará reunido no 2º Festival de Lusofonia Goa 2016, na Índia. Organizado pela Sociedade Lusófona de Goa, o festival teve início no último dia 22 de janeiro e acontece até o dia 22 de fevereiro.

 

O objetivo do Festival de Lusofonia é promover uma troca de experiências e histórias de representantes de diferentes países, entre eles o Brasil, Moçambique, Portugal, Macau e São Tomé e Príncipe. A programação, durante estes 30 dias é extensa e diversificada. Entre os destaques estão a abertura de uma exposição sobre a União Europeia, no dia 12 de fevereiro, além de uma conferência com o Coordenador do Centro de Informação Europeia Jaques Delors (CIEJD), de Lisboa, com o objetivo de aproximar a União Europeia de Goa, e informar sobre como funcionam programas de treinamento e empreendedorismo na Europa.

 

No dia 15 de fevereiro acontece um curso de culinária brasileira, além de uma conferência sobre o Brasil e outra sobre a educação no país, que contará também com a reflexão sobre um cenário de cooperação entre o Brasil e Goa. Já ao final do festival, no dia 20 de fevereiro, tem início a exposição fotográfica “Macau, uma história de sucesso”. E no dia 22 é a banda portuguesa Senza que encerra, com música lusófona, inspirada nas viagens. A programação completa está no site da Sociedade Lusófona de Goa.

 

Fontes:

lusophonegoa.org e Notícias ao Minuto

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.