EconomiaPortugalSociedadeTurismo

Dois projectos portugueses entre os melhores do mundo no ‘World Summit Award’

O World Summit Award, uma iniciativa desenvolvida pela ONU, escolheu as apps City Points Cascais e o SnapCity como os grandes vencedores nacionais da edição deste ano. Estes dois projectos fazem parte do grupo dos 40 melhores projectos mundiais, entre mais de 400 candidaturas de 90 países.

 

 

Os 40 melhores projectos mundiais foram selecionados em Berlim, numa cerimónia que integrou entre os seus membros a Directora Executiva da APDC (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações), Ana Gonçalves Pereira. O top 40 destacou-se como tendo as melhores práticas de inovação digital com impacto na sociedade, representando um total de 23 países, da Nigéria à Finlândia.

 

 

A City Points Cascais venceu na categoria de Government & City Engagement. Desenvolvida pela Câmara Municipal de Cascais, em parceria com a empresa Innowave Technologies, tem por base um programa de recompensas que incentiva as boas práticas de cidadania.

 

 

À medida que o utilizador realiza actividades pré-definidas nas áreas do ambiente, cidadania, responsabilidade social e mobilidade vai obtendo pontos que, acumulados, dão direito a diferentes vouchers, que podem ser trocados por prémios que são oferecidos por uma rede de parceiros locais. Com base no reconhecimento das boas atitudes dos cidadãos, a app induz os participantes a assumir um papel activo na transformação da comunidade num melhor local para viver.

 

 

A app SnapCity foi um dos vencedores na categoria Culture & Tourism. Trata-se de uma app que liga visitantes e habitantes locais através de um chat online. Depois da partilha de informação, os visitantes são convidados a dar uma gorjeta ao local, de acordo com o seu nível de satisfação.

 

 

A aplicação permite aos turistas poupar tempo e reforçar significativamente as suas experiências em viagens, enquanto os residentes podem ter acesso a um rendimento extra, ao partilharem o seu conhecimento e paixão sobre a cidade onde vivem, numa solução vantajosa para ambos.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.