Cabo VerdeCulturaDestaque

Em breve, Cabo Verde terá uma nova plataforma de arte

Chama-se ATRIUM e tem como principal objetivo tornar-se numa plataforma digital audiovisual de promoção da cultura Cabo Verde para o mundo. A ideia é da equipa da Kriolscope Filmes, uma jovem produtora audiovisual sediada na Ilha de Santiago e que quer dar a conhecer novos nomes para os apreciadores de cultura de qualidade.

 

– Tudo partiu de um desejo de trazer uma linha de audiovisuais com qualidade melhor para Cabo Verde e criar uma identidade visual para o país – explicou o diretor criativo da Kriolscope, Nuno Miguel Miranda Pereira, em entrevista exclusiva à Conexão Lusófona.

 

Inicialmente, a plataforma contará com produções audiovisuais que serão lançadas mensalmente. Em formato de mini-documentário, as produções têm como objetivo dar a conhecer a riqueza cultural e os nomes da produção artística de Cabo Verde. Serão apresentados talentos emergentes e artistas de renome.

(Imagem: Divulgação Kriolscope Filmes)
(Imagem: Divulgação Kriolscope Filmes)

O primeiro vídeo deve ser lançado em fevereiro, mas o nome da personagem que será retratada é mantido em segredo. Para o futuro, a intenção é intensificar e diversificar as publicações, abastecendo o portal com ensaios fotográficos, entrevistas e conteúdos pontuais.

 

– A ideia é que o projeto ganhe o mundo. Queremos criar uma base de dados em que qualquer pessoa que queira conhecer artistas de Cabo Verde podem aderir à página e podem ficar a conhecer mais sobre as artes do país – revelou Nuno Pereira.

 

Assista ao videoclipe de apresentação do projeto:

 

ATRIUM PROMO VIDEO from Kriolscope Filmes on Vimeo.

 

Leya

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.