BrasilCulturaMoçambique

Escritor Mbate Pedro representará Moçambique em festival literário no Brasil

Leya

 

O poeta e escritor moçambicano Mbate Pedro é um dos mais de trinta convidados da XI edição do Festival Literário de Poços de Caldas (FLIPOÇOS 2016), um dos mais importantes festivais literários do Brasil, a decorrer de 30 de Abril a 8 de Maio, em Minas Gerais.

 

De entre várias actividades, o autor irá orientar uma oficina de criação literária e participar numa mesa redonda, com os escritores portugueses Luís Serguilha (poeta e ensaísta) e Nuno Camarneiro (Prémio Leya 2012), cujo tema “A minha língua não tem pátria”, servirá também para debater a produção literária nos países lusófonos.

 

A FLIPOÇOS, terá como temática “De Camões a Machado de Assis: uma viagem pela Literatura Clássica” e acontece simultaneamente à Feira do Livro de Poços de Caldas. António Carlos Secchin, Paulo Lins, Alice Ruiz e Luiza Nóbrega, são alguns dos nomes que também participam nesta XI edição do festival, que tem o Uruguai como o país homenageado.

 

Mbate Pedro nasceu em 1978. Publicou três livros de poesia, nomeadamente, O Mel Amargo [2006], Minarete de Medos e Outros Poemas [2009] e Debaixo do Silêncio que Arde [2015]. Com este último, publicado pela Índico Editores, o poeta recebeu menção honrosa do Prémio Glória de Sant’Anna 2015, em Portugal. O mesmo livro recebeu este ano o Prémio BCI, para o melhor livro publicado em Moçambique em 2015.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.