EconomiaMoçambiqueTurismo

Ethiopian Airlines começa a operar em Moçambique

A Ethiopian Airlines estás em vias de se tornar na segunda companhia de capitais estrangeiros a realizar voos domésticos regulares de passageiros em Moçambique.

 

Neste momento, a Ethiopian Airlines está na terceira das cinco fases necessárias para a obtenção de certificado de operador em Moçambique, para voar entre as capitais provinciais e Maputo.

 

As duas fases subsequentes consistem na demonstração da capacidade de cumprir com os procedimentos de segurança num voo experimental e na entrega formal do certificado aéreo, autorizando a empresa a voar em Moçambique.

 

Além da Ethiopian Airlines, a empresa pública CFM – Transportes e Trabalhos Aéreos (pertencente aos Caminhos de Ferro de Moçambique) está também no processo para obtenção do certificado, estando agora na segunda fase, que consiste na submissão dos manuais de operação e qualidade, bem como na entrega do programa de manutenção.

 

A Ethiopian Airlines é uma das maiores companhias aéreas africanas, sediada na Etiópia, membro da rede Star Alliance desde 2011 e com uma frota de 88 aviões que servem 116 aeroportos em todo o mundo.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.