OportunidadesPortugalSociedade

Evento em Portugal faz jovens encontrarem “match” profissional

A Fundação AEP anunciou para dia 27 de Dezembro, em Leça da Palmeira, a 2ª edição do Match Point. O evento gratuito reúne jovens qualificados que emigraram ou pretendem emigrar e empresas sediadas em Portugal que buscam trabalhadores qualificados.

 

A ideia do evento da Associação Empresarial de Portugal é contrariar a tendência de saída de profissionais do país. Nos últimos anos, estudantes recém-formados de todas as áreas – principalmente engenharias e biociências – têm saído de Portugal em busca de melhores oportunidades. São mais de dois milhões, ou seja, cerca de 20% dos portugueses, que não residem em território nacional, com destaque para Reino Unido, Suíça, França e Alemanha, Angola e Brasil. É a maior média da União Europeia, segundo números do Observatório para a Emigração.

 

Veja também

Há cada vez menos portuguesas a imigrar para Angola

Estudante portuguesa em Londres ganha causa judiciária e ganha causa judiciária e recupera 200 mil euros

 

No Match Point, responsáveis de Recursos Humanos e dirigentes de empresas expõem oportunidades e farão “speed meetings” para ouvir jovens qualificados que emigraram e queiram se apresentar. Haverá, ainda, momentos de aconselhamento de carreira, construção de networking e palestras. Em 2017, o evento reuniu cerca de 50 empresas, 200 jovens qualificados que emigraram e mais de 1000 entrevistas. Em 2018 o número de empresas tendem a superar a primeira edição.

 

Algumas das empresas confirmadas são Bontaz, Interim Direct, Smart Separations, KWL, Intelligent Sensing Anywhere, CH Academy, Sogrape, Auchan, Monstros & Cia, CH Business, Consulting, Bosch e Covet Group.

 

Match Point 2018, Porto

Onde: Instalações da AEP em Leça da Palmeira, na Avenida Doutor António Macedo, 196.

Para quem: Jovens qualificados que emigraram ou pretendem emigrar

Quando: Dia 27 de dezembro de 2018

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.