Cabo VerdeCulturaPaísesPortugalUncategorized

Ferro Gaita celebram o 18º aniversário com concerto em Lisboa

(Imagem: Divulgação)

No dia 3 de Outubro, o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, recebe pela primeira vez os Ferro Gaita para um incomparável espetáculo. Enquadrado nas comemorações do 18º aniversário do grupo, o concerto fará uma viagem pela sua carreira, repleto de clássicos.

Os Ferro Gaita são uma das maiores instituições musicais de Cabo Verde, verdadeiros embaixadores do funaná, músicos que pegaram numa tradição e resolutamente a mantiveram viva e vibrante. Pegando em dois instrumentos tradicionais -o ferro dobrado que se toca com uma faca e a gaita, um instrumento da família do acordeão – e acrescentando a bateria e o baixo que trouxeram para esse som uma dose de modernidade, os Ferro Gaita operaram uma verdadeira revolução no som de Cabo Verde e viajaram pelo mundo desde que surgiram na cena musical em meados dos anos 90.

Álbuns como Fundu Baxu, Rei di Tabanka ou Rei di Funaná são referência para quem conhece a rica tradição musical de Cabo Verde. O concerto contará ainda com a participação especial de Michel Montrond.

Os bilhetes têm preço único de 25€, mas podes ir ao concerto a convite da Conexão Lusófona!

1cartazferrogaita

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.