CulturaPaísesPortugalSaúdeSociedade

Forbes distingue três portugueses entres os mais influentes do mundo

(Imagem: Montagem sobre reprodução Revista Forbes)

Forbes, renomada revista americana dedicada a economia, elaborou uma das suas mais famosas listas, que elenca as 30 personalidades com menos de 30 anos, que mais se destacam nas mais diversas áreas. Este ano três portugueses constam entre os escolhidos. Saiba quem são e o porquê de terem sido agraciados com esta decisão do júri.

vilhs

Art & Style (arte & estilo): Vhils, 27 anos, street artist multifacetado. Fez murais em mais de 50 cidades espalhadas um pouco pelo mundo todo. Reconhecido como o artista que dirigiu um videoclip dos U2 este ano e pela exposição em Lisboa que atraiu mais de 65 mil pessoas em 3 meses.

maria pereira

Healthcare (saúde): Maria Pereira, 29 anos, responsável da tecnologia de adesivos da Gecko Biomedical. Inventou uma cola que “tapa” buracos no coração, sem atrapalhar o batimento cardíaco. O adesivo pode ser activado quando atingido pela luz e é capaz de aderir mesmo em ambiente de cirurgia, de forma muito pouco intrusiva para o paciente.

ronaldo

Sports (desporto): Cristiano Ronaldo, 29 anos, futebolista. Já é considerado um dos melhores de sempre na sua modalidade. Por ter sido o melhor marcador do Real Madrid, na sua campanha europeia que terminou em Lisboa com a vitória da Liga dos Campeões, competição na qual bateu o recorde de golos. A revista também não se esqueceu que CR7 é o segundo atleta mais bem pago do planeta e que tem um património avaliado em 80 milhões de euros.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.