EducaçãoPortugal

Fundação Francisco Manuel dos Santos apresenta um guia prático sobre estatística

Leya

 

Os números têm de ser interrogados. Sem isso, são apenas uma sucessão inerte de algarismos e uma potencial fonte de equívocos. Partindo de tal premissa, a Fundação Francisco Manuel dos Santos apresenta, em 22 tópicos, questões essenciais para o bom uso das estatísticas nas notícias, auxiliando na sua interpretação e comunicação.

 

O livro que pode ser descarregado de forma grátis é um guia prático, de fácil leitura e que se espera útil para o dia-a-dia dos jornalistas, mas também para todos os interessados em escrever sobre a sociedade em que vivemos com base em factos.

 

A Fundação Francisco Manuel dos Santos nasceu em 2009 e foi fundada por Alexandre Soares dos Santos e família. A sua criação visa dar resposta a uma lacuna óbvia na sociedade portuguesa. A mesma publica livros e elabora estudos, sobre temas relevantes para a sociedade, como a educação, a economia, a justiça ou políticas públicas; organiza encontros e debates onde reúne e dá a voz a especialistas nacionais e internacionais; e cria, compila e difunde dados sobre Portugal e a Europa através de várias plataformas.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.