EconomiaPaíses

Futuro: Novo dispositivo do Google promete transformar o seu dia a dia em memórias acessíveis numa cloud

(Imagem: Reprodução Businessinsider)

Como será a vida das pessoas num futuro onde tudo o que acontece em todos os lugares é gravado e por ser acessado através de um smartphone? A Google registou uma nova patente onde a empresa garante ser capaz de gravar o dia-a-dia das pessoas através de um dispositivo. Este irá registar todas as memórias que poderão ser acessadas através de uma base de dados.

A ideia é que um dispositivo como o Google Glass filme todo o nosso percurso diário e guarde essa informação em servidores do Google. Sempre que quisesse “regressar a essa memória” só iria precisar de entrar num site semelhante ao Google Fotos. Segundo a explicação do Hufflington Post, os vídeos seriam carregados no smartphone e depois guardados na GoogleCloud.

Tecnicamente trata-se de algo relativamente simples e já disponível. É preciso uma pequena câmara de alta qualidade que esteja conectada a um aparelho ligado à internet, e um grande espaço de armazenamento. Os maiores problemas contudo são morais: com ficam os direitos de imagem e a privacidade de tudo o que é gravado?

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.