MoçambiqueSociedade

Graça Machel foi homenageada nos EUA

A activista moçambicana Graça Machel, um dos principais defensores mundiais dos direitos das mulheres, recebeu o Prémio “Diamonds Do Gooddo Diamond Empowerment Fund, no passado dia 4 de  Junho, nos Estados Unidos da América.

 

 

Graça Machel recebeu este prémio devido ao seu trabalho em várias frentes, como por exemplo a Graça Machel Trustfundada em 2010 para advocacia em matéria de saúde infantil e na nutrição e empoderamento económico das mulheres, na liderança e na boa governação.

 

 

Outra iniciativa de Machel é a “Women in Media Network” (WIMN), uma organização composta por 34 jornalistas experientes de 15 países da África, que se concentram em desafiar as percepções erróneas sobre as mulheres e crianças de África e como elas são retratadas na imprensa.

 

 

O Diamond Empowerment Fund é uma organização global cuja missão é apoiar iniciativas que desenvolvem e capacitam pessoas em comunidades desfavorecidas de todo o mundo. O actor David Oyelowo que retratou Martin Luther King, Jr. no filme “Selma”, também recebeu um dos Diamonds Do Good Awards.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.