AngolaBrasilCabo VerdeCulturaGuiné-BissauMoçambiquePaísesPortugalSão Tomé e PríncipeTimor-Leste

Inquietudo Film Festival convoca longas e documentários

(Imagem: Divulgação Inquietudo Film Festival)

O Inquietudo Film Festival convida realizadores, produtores e distribuidores de cinema contemporâneo produzido nos países e comunidades de lingua portuguesa a participar na primeira edição do festival, a realizar-se em abril do próximo ano.

Podem ser inscritos gratuitamente longas-metragens com mais de 60 minutos de duração, finalizados a partir de 1º de janeiro de 2013, com legendas em inglês. As obras devem ser enviadas por meio de link para visualização pela internet, enviado por e-mail para a equipe de programação do festival.

O regulamento e o link para download do formulário para inscrição estão disponíveis no site do evento.

A seleção de filmes será realizada por meio de um sistema misto de convocatória e curadoria ativa por parte da equipe de programação do festival.

Durante os quatro dias do evento, em abril de 2015, serão apresentadas oito longa-metragens integradas num programa que inclui conversas, debates e workshops que, em conjunto, tentarão responder à pergunta: como se cria e recria este universo do cinema em expressão portuguesa?

A mostra, de caráter competitivo, será realizada entre os dias 15 e 18 de abril de 2015 no Blickle Kino, o cinema do Museu de Arte Contemporânea 21er Haus em Viena, na Áustria. Ao fim do festival, serão entregues dois prêmios: um designado pelo júri e outro pelo público.

Inquietudo é um jogo de palavras em que “inquieta/o” se junta a “tudo”. Olhos, ouvidos, e mentes inquietos definem o estado em que um filme é imaginado, criado, produzido, percebido, disfrutado e compreendido.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.