AngolaEconomiaPolítica

Isabel dos Santos exonerada da Sonangol pelo Presidente da República de Angola

Numa nota publicada no portal oficial do Governo, o Presidente angolano, João Lourenço, exonerou Isabel dos Santos, filha do anterior chefe do Estado, José Eduardo dos Santos, do cargo de presidente do conselho de administração da Sonangol, nomeando para o seu lugar Carlos Saturnino, que deixou o cargo de secretário de Estado dos Petróleos para assumir a petrolífera nacional.

 

 

Os despachos de exoneração assinados por João Lourenço destituíram da Sonangol não só Isabel dos Santos, como também de toda a equipa que compunha o executivo daquela empresa petrolífera.

 

 

Isabel dos Santos soube da sua demissão pelo próprio presidente João Lourenço na noite de terça-feira, véspera da decisão ser tornada oficial. Os restantes administradores só tomaram conhecimento das saídas na manhã de quarta-feira, quando já tinham sido destituídos.

 

 

João Lourenço, presidente angolano, também ordenou ao Ministério da Comunicação Social que os dois filhos de José Eduardo dos Santos fossem retirados na gestão do segundo canal da Televisão Pública de Angola (TPA). Tchizé e José Paulino dos Santos geriam o canal de televisão pública através da Semba Comunicação.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.