EconomiaPortugal

Já conhece as novas moedas de dois euros?

Leya

 

A moeda de dois euros terá, em 2016, duas versões comemorativas: uma em homenagem à participação portuguesa nos Jogos Olímpicos e outra em celebração aos 50 anos da Ponte 25 de Abril, com designs assinados por Joana Vasconcelos e José Aurélio, respectivamente.

 

Serão produzidas 650 mil destas moedas de “corrente comemorativa”, ou seja: são moedas comemorativas que poderão circular. Por isso, na próxima vez que remexer nas moedas para comprar alguma coisa, pode ser que tenha no bolso um autêntico exemplar de colecionador.

(Imagem: Divulgação INCM)
(Imagem: Divulgação INCM)

Conforme anunciou a Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM), serão ao todo nove moedas comemorativas, dedicadas a temáticas da cultura portuguesa e universal, exibindo a criatividade e a excelência das artes visuais nacionais.

 

Já as moedas de coleção comemorativas são dedicadas ao Modernismo, à inauguração do Museu do Dinheiro, a D. Catarina de Bragança (série Rainhas da Europa), ao Cante Alentejano – Património Imaterial da Humanidade, a Eusébio (série Heróis do Desporto), ao Lince Ibérico (série Espécies de Animais Ameaçadas) e ao Figurado de Barcelos (série Etnografia Portuguesa).

(Imagem: Divulgação INCM)
(Imagem: Divulgação INCM)

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.