AngolaBrasilCabo VerdeCulturaEducaçãoGuiné-BissauMoçambiquePortugal

Lançado livro com 267 poemas de escritores lusófonos

Leya

 

Foi no âmbito do III Encontro de Poetas de Língua Portuguesa que decorreu no Auditório do Museu da República-Catete, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, que aconteceu no dia 10 de Setembro o lançamento do livro “Em Todos os Ritmos da Poesia” já pré-lançado na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (um dos maiores e mais importantes certames culturais daquele país).

 

A obra com a quarta-capa assinada por Pepetela (um dos maiores escritores da África), contém 267 poemas de 91 escritores de seis países da língua portuguesa: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Portugal e Moçambique.

 

O livro é marcado por uma grande variedade de perfis de escritores, pelo que é possível encontrar autores de diferentes idades, níveis de vivência poética e classe social, outrossim, autores renomados, premiados e até doutores em Letras e outros caloiros na poesia.

 

O objectivo do livro assim como do encontro era de reunir autores e dar voz a escritores desconhecidos de todos os continentes, ligados pelo idioma, pela poesia, porém originários de diversas culturas.

 

Depois do Rio de Janeiro, este encontro que acontece anualmente desde 2014, tendo como mentora e coordenadora a cantora e escritora brasileira Mariza Sorriso vai acontecer também no dia 24 do deste mês em Lisboa – Portugal e Moçambique poderá ser anfitrião deste encontro em Setembro de 2017.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.