AngolaEconomiaMoçambique

Linhas Aéreas de Angola vão voar para Maputo

Leya

 

A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, inicia no próximo dia 2 de Novembro uma nova rota regular entre o Aeroporto 4 de Fevereiro, em Luanda, e o Aeroporto de Maputo, em Moçambique.

 

Até ao final do mês de junho passado a TAAG vendia voos para Moçambique, em voo directo da LAM Linhas Aéreas de Moçambique, que se realizava também duas vezes por semana, unindo as capitais dos dois países, conforme avançamos aqui no portal.

 

As duas companhias têm um acordo de code-share que deverá manter-se no próximo Inverno IATA, quando a TAAG voar com os próprios aviões nessa rota.

 

A LAM abandonou a linha Maputo-Luanda no final do mês de Junho passado, alegando que a interrupção seria temporária dada a falta de tráfego na rota, motivada pelo decréscimo da actividade económica e pela recessão financeira verificada nos últimos dois anos nesses países.

 

Uma razão fundamental para a suspensão da rota foi, também, a má situação económica-financeira que atravessa a companhia de bandeira moçambicana, o que levou, recentemente ao cancelamento de uma encomenda de três aviões Boeing 737-800, e a outras reduções no seu movimento.

 

Aliás a companhia passa actualmente por uma fase de reestruturação, com vista à sua manutenção na esfera governamental. O seu capital social é subscrito pelo Governo de Moçambique (maioria) e por uma cooperativa de trabalhadores da empresa.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.