PaísesPortugalTurismo

Lisboa mergulha na onda europeia das praias urbanas

(Imagem: Reprodução Câmara Municipal de Lisboa)

O verão no hemisfério norte se avizinha, o calor já dá as caras e é chegada a hora de planejar os fins de semana junto ao mar. Mas quem não tem como ir à praia não ficará de fora.

Lisboa mergulhou na onda europeia de transformar zonas urbanas em paraísos improvisados: é vestir o fato de banho e os óculos de sol e rumar para a “praia” mais próxima para gozar os prazeres de um dia à beira d´água.

Conheça os pontos da cidade onde já será possível meter os pés na areia sem se afastar do centro da cidade:

Praia do Torel (Jardim do Torel, Freguesia de Santo António)

(Imagem: Reprodução Câmara Municipal de Lisboa)
(Imagem: Reprodução Câmara Municipal de Lisboa)

Desde 2014, durante o verão parte do Jardim do Torel é transformado em uma pequena praia. A areia toma conta do entorno do lago, que ganha ares de piscina para as crianças e adultos que se quiserem banhar para amenizar o calor. Lisboetas e turistas podem desfrutar de um clima praiano com uma das melhores vistas sobre a capital portuguesa. Para o próximo verão a temporada acontece no mês de agosto, com a possibilidade de a água doce do lago ser trocada por água do mar, para dar ainda mais ares de praia ao jardim.

 

Praia de Belém (Freguesia de Belém)

(Imagem: Reprodução sapo.pt)
(Imagem: Reprodução sapo.pt)

Ainda este verão deve ser inaugurada a segunda praia urbana de Lisboa, desta vez no terreiro das Missas, junto ao Tejo.
A ideia é reabilitar o espaço e conseguir verbas para financiar projetos locais. O espaço, que hoje está coberto por ervas, será coberto com uma meia-lua de areia e espreguiçadeiras coloridas. Para quem quiser desfrutar do ambiente sem queimar a pele, haverá também uma área com chapéus de sol, mesas e cadeiras.
Como não é possível banhar-se no rio, está prevista a instalação de chafarizes na zona da relva para os “banhistas” se refrescarem.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.