PolíticaUncategorized

Lisboetas estão entre os melhores anfitriões do mundo

Em uma análise realizada pelos utilizadores do portal de turismo TripAdvisor a cidades turísticas, os viajantes destacaram Lisboa para o top 3 mundial de cidadãos prestáveis e de melhor relação qualidade-preço.

O estudo chama-se Cities Survey by TripAdvisor e analisou 37 cidades-chave, escolhidas com base nos países que registaram mais chegadas de visitantes internacionais de acordo com dados da Organização Mundial de Turismo. O inquérito foi enviado a todos os utilizadores do portal que escreveram uma opinião sobre alguma atração ou local de uma das cidades selecionadas.

Lisboa foi a única cidade portuguesa sujeita a análise. Outro destino lusófono analisado foi o Rio de Janeiro, no Brasil. Contudo, os resultados cariocas não foram agradáveis: a cidade está entre os três piores destinos nos quesitos melhores hotéis, melhor para compras e melhor relação qualidade-preço.

Tóquio, no Japão, foi a cidade mais destacada, ocupando a primeira posição em cinco quesitos (taxistas amigáveis, melhores serviços de táxis, melhores transportes públicos, limpeza das ruas e segurança).

As cidades foram avaliadas em 16 quesitos: Melhor experiência global, habitantes prestáveis, taxistas amigáveis, melhores serviços de táxis, limpeza das ruas, facilidade de movimentação, melhores transportes públicos, melhor relação qualidade-preço, melhor para compras, confortáveis para viajantes solitários, hotéis, restaurantes, atrações, família, cultura e vida noturna.

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.