AngolaCultura

Delicie-se: Luanda Restaurant Week começa já amanhã

O panorama gastronómico de Luanda tem evoluído exponencialmente nos últimos anos. Têm crescido os restaurantes de qualidade, os festivais promovendo a nossa culinária e a quantidade de chefs cada vez mais talentosos.

O Luanda Nightlife, maior portal de apreciações críticas a restaurantes, bares, lounges e discotecas em Angola, quer continuar a dar a conhecer aos seus leitores e ao público em geral a crescente qualidade dos restaurantes de Luanda, bem como torná-los mais acessíveis aos seus futuros clientes, apresentando-os, divulgando-os e desmistificando-os.

Com este objetivo, realiza, entre os dias 23 e 27 de Setembro a primeira edição do Luanda Restaurant Week (LRW), tal como acontece em diversas cidades do mundo.

De acordo com a nota divulgada no site oficial do evento, o Luanda Restaurant Week tem como objetivo “a democratização do acesso à restauração de luxo, especialmente pertinente numa sociedade com as nossas características, e ao mesmo tempo contribuir para uma causa social”.

A Instituição apadrinhada por esta iniciativa será o Projecto Okutiuka, localizado na cidade do Huambo. Fundada em 1997, esta é uma organização de acolhimento de crianças e jovens órfãos do Huambo e visa a inclusão e inserção destes jovens na sociedade. Será revertido o valor fixo de 100AKZ de cada refeição do Menu Restaurant Week a favor do Okutuika.

Durante a semana, todos os restaurantes participantes vão disponibilizar um menu especial em que o almoço custa 3.500 AKZ e o jantar, 5.500 AKZ.
Luanda Restaurant Week 2014

Cada Menu Restaurant Week inclui:
– Duas opções de entradas; – Duas opções de entradas;
– Três opções de pratos principais (carne, peixe e aves); – Três opções de pratos principais (carne, peixe e aves);
– Duas opções de sobremesas,
– Duas opções de sobremesas.
Sendo que o Menu final deverá conter uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. As bebidas serão, portanto, cobradas fora do menu ao preço normal do restaurante.

Ficaste curioso? Acede ao site oficial do Luanda Restaurant Week e confere os estabelecimentos que fazem parte deste movimento.