PaísesPortugal

Marques’Almeida ganha Prémio Louis Vuitton LVMH

(Imagem: Reprodução sábado.pt)

 

São portugueses os vencedores do prémio Louis Vuitton Moët Hennessy, mais comumente referenciado prémio LVMH Novos Designers de Moda. A edição de 2015 premiou a dupla portuguesa Marques’Almeida como novo talento da moda mundial.

O prestigiado prémio quer pela instituição organizadora – a holding Louis Vuitton Moët Hennessy – quer pelo sonante júri – composto por Nicolas Ghesquière, Karl Lagerfeld, Phoebe Philo, Raf Simons, Riccardo Tisci, Marc Jacobs e Jonathan Anderson, elegeu, nas suas próprias palavras, “a promessa refrescante da moda de jovens criativos”. Defende assim o grupo que esta iniciativa permite perpetuar o momentum e o talento fresco que fervilha nos artistas contemporâneos garantindo a vitalidade e diversidade do ecossistema da moda, como diz o seu CEO Bernard Arnault, “A inovação é mais poderosa quando floresce de uma herança preservada.”

Marta Marques e Paulo Almeida recebem com este prémio o valor de 300 mil euros e um ano de acompanhamento de um grupo de mentores da LVMH que os ajudará no desenvolvimento e internacionalização da marca, ao nível de produção, distribuição, marketing, imagem e publicidade.

Marques’Almeida professos seguidores da escola de pensamento de Helmut Lang – onde “a moda é uma questão de atitude e não de costuras” tem a ganga (jeans) como matéria prima principal por excelência, respirando inspiração do grunge.

Stylesight-London-Womens-FW-13-Runway-Highlights-Denim-Marques-Almeida

(Imagem: Reprodução wgsn.com)

 

De raízes portuguesas, mas já com uma vasta internacionalização, quer profissional, quer académica, que passa pela Central Saint-Martin, Vivienne Westwodd e Penn, Marques’Almeida estreou-se na rubrica sangue novo na ModaLisboa entre Outubro de 2011 e Outubro de 2013 e, atualmente, já integra a London Fashion Week, contando com pontos de venda em Nova Iorque, Los Angeles, Miami, Hong Kong, Tóquio, Pequim, Londres, Milão, Moscovo e online, em www.marquesalmeida.com.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.