BrasilSociedadeTecnologia

Melhor do que o WhatsApp: saiba o que vem por aí

O universo da tecnologia está em constante reinvenção. É como se estivesse munido com um termómetro urbano, sempre atento à temperatura das tendências sociais. As necessidades coletivas vão mudando, acarretando consigo necessidades que precisam de ser supridas. Deste modo, existe espaço para serem criadas novas aplicações tecnológicas que sejam capazes de atender às mais variadas vontades, de forma personalizada. Por isso, se utiliza o WhatsApp com regularidade, saiba que foi criado um rival à altura, com novas funcionalidades.

 

No Brasil, a aplicação WhatsApp era alcunhada de Zap. Desta forma, foi desenvolvido em 2014, por um brasileiro, uma aplicação com esse nome que já alcançou a marca de 12 milhões de downloads na Play Store do Google. A app ZapZap, apesar de ter a mesma premissa que o WhatsApp – possibilitar a troca de mensagens online de forma gratuita -, possui características inovadoras, misturando alguns traços das aplicações Telegram e Twitter e uma lufada da plataforma YouTube no seu ADN.

 

Esta nova aplicação permite-lhe participar em grupos públicos de conversação com até 20.000 membros; possibilita a efetuação de chamadas de voz gratuitas e criptografadas; pode personalizar o layout da app com as cores que desejar; consegue navegar à vontade sem ter que compartilhar o seu número de telemóvel; permite a interação em conversas secretas entre os utilizadores, que vão sendo apagadas conforme o tempo pré-estimado; é uma rede social exclusiva; contém mais de 150 mil grupos e canais para satisfazer as suas particularidades, possibilitando ainda a criação do seu próprio site ou projeto virtual; permite a criação de grupos de contacto personalizados pelo utilizador; oferece a gravação de mensagens de voz; permite o envio de qualquer documento ou ficheiro até 1,5 GB; e contém um sistema de criptografia que melhora a segurança dos dados pessoais na rede.

 

Ficou interessado? Vamos por partes, discriminando algumas das suas funções; preste atenção.

 

Zap Grupos

 

A aplicação ZapZap, disponível apenas para sistemas operacionais Android, possibilita a criação e a participação de e em grupos públicos, acessíveis a qualquer utilizador. O limite de membros por grupo é de 20 mil pessoas. Segundo os dados divulgados pela app, esta tem mais de 150 mil grupos públicos, com temas de interesse variados: amor, flirt, amizade, cinema, diversão, entre outros.

 

Grupos ZapZap – Imagem: ZapZap Messenger

 

Zap Rede Social

 

Publicar mensagens, citações, pensamentos, fotografias e vídeos, num feed muito parecido com o do Facebook, são apenas algumas das funcionalidades que encontra no ZapZap. Se descarregar a app, poderá seguir outros utilizadores e ver o que estes publicam. Além disso, poderá receber visitas de amigos ao seu perfil e saber, concretamente, quem é que passou por lá.

 

Rede Social ZapZap – Imagem: ZapZap Messenger

 

Zap Canais

 

Nesta extensão, poderá criar canais públicos (tal como acontece na plataforma YouTube). As pessoas terão acesso ao seu canal assim que o subscreverem e, se tiver sucesso nas visualizações, poderá ganhar algum dinheiro. Não há limites para a criação: consegue gerar todo o tipo de conteúdos e anúncios. Além disso, também poderá aceder a canais que já se encontram na aplicação. Segundo o ZapZap, existem milhares de opções que prometem satisfazer todo o tipo de gostos e interesses.

 

Canais ZapZap – Imagem: ZapZap Messenger

Zap World

 

Aqui, poderá encontrar os amigos e os grupos que utilizam a aplicação, recorrendo a um mapa interativo. Deste modo, conseguirá personalizar a sua procura.

 

Mapa ZapZap – Imagem: ZapZap Messenger

 

Zap Chat Secreto

 

Nos chats secretos, conseguirá conversar com um qualquer amigo, sem deixar pegadas nos servidores, devido à criptografia – mecanismo de segurança e privacidade que torna a comunicação (textos, imagens, vídeos e etc.) ininteligível, para quem não tem acesso aos códigos de tradução da mensagem. Além disso, o utilizador pode predeterminar a autodestruição das mensagens, impossibilitar o reencaminhamento das suas mensagens e proibir printscreens das mesmas.

 

Chat ZapZap – Imagem: ZapZap Messenger

Então, ficou convencido? Em baixo, deixamos-lhe o vídeo de divulgação sobre as funcionalidades da aplicação. Segundo o slogan oficial, “é a aplicação feita por brasileiros, para o mundo inteiro” que promete “fazer a diferença”.

 

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.