CulturaMoçambiquePaíses

Mia Couto é finalista do Man Booker Prize 2015

Mia Couto é um dos dez finalistas do Man Booker International Prize. O escritor moçambicano será o primeiro autor de língua portuguesa a estar entre os indicados para o prêmio, que existe desde 1969.

A indicação de Mia Couto foi anunciada nesta terça-feira, juntamente com César Aira (Argentina), Hoda Barakat (Líbano), Maryse Condé (Guadalupe), Amitav Ghosh (Índia), Fanny Howe (Estados Unidos da América), Ibrahim al-Koni (Líbia), Lázló Krasznahorkai (Hungria), Alain Mabanckou (República do Congo) e Marlene van Niekerk (África do Sul).

Na cerimônia de anúncio dos finalistas, o presidente da Fundação Booker Prize, Jonathan Taylor, disse que o organismo está “muito orgulhoso” de patrocinar o galardão que “tem um papel muito importante na promoção da excelência literária”.

O vencedor do prêmio será anunciado em 19 de maio, durante uma cerimônia a realizar no Museu Victoria and Albert, em Londres. O prêmio é considerado um dos mais importantes do mundo literário, tendo sido já vencido por nomes como William Golding, Salman Rushdie, Ian McEwan ou Eleanor Catton.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.