BrasilMoçambiquePaísesTurismo

Missão do Brasil vai a Moçambique para debater a promoção turística do país

(Imagem: Reprodução paradiseintheworld.com)

Uma missão empresarial brasileira irá a Maputo em abril tendo em vista o desenvolvimento de iniciativas de promoção turística de Moçambique, noticiou a imprensa moçambicana.

O contato foi iniciado em maio de 2014, quando o presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Vicente Neto, recebeu o conselheiro para assuntos de Turismo e Cultura da embaixada de Moçambique, Romualdo Lodino do Carmo Johnam.

Segundo o portal Macauhub, além das estratégias para promover a imagem turística de Moçambique, o governo do Brasil tem interesse em partilhar com o país africano iniciativas como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que foi criado em 2011 e oferece centenas de cursos de qualificação, inclusive no setor turístico.

– O interesse de Moçambique na nossa experiência em promoção internacional é um reconhecimento, pelo que esta missão fortalecerá a ampliação da nossa política externa que volta os olhos para a África e a América Latina como mercados emissores potenciais para o Brasil -, declarou Vicente Neto.

Apesar do interesse na cooperação, Moçambique não está entre os países africanos que mais enviam turistas para o Brasil, cuja lista relativa a 2013 é liderada pela África do Sul (21.212), Angola (38.587), Cabo Verde (3.158) e Nigéria (3.918).

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.