DesportoMoçambique

Moçambique apurou-se para o Mundial de Futsal na Colômbia

Leya

 

Conforme já vaticinávamos aqui no portal da Conexão Lusófona, a selecção nacional de futsal de Moçambique qualificou-se para o Campeonato do Mundo de Futsal, que se vai realizar na Colômbia, em Setembro deste ano. Para Moçambique garantir um lugar na 8ª edição do mundial da Colômbia teve que vencer a Zâmbia, na marcação das grandes penalidades por 2-1, depois do empate a cinco golos no tempo regulamentar.

 

O jogo contou para atribuição do 3º lugar do Campeonato Africano de Futsal, que decorreu na cidade sul-africana de Johannesburg, o que vale dizer que Moçambique saiu deste CAN com a medalha de bronze. Moçambique vai à Colômbia na companhia do Marrocos, selecção que afastou o combinado nacional nas meias-finais, quando venceu por 4-1, e do Egipto, que afastou a Zâmbia, ao vencer por 5-4.

 

O mundial da Colômbia, na sua 8ª edição, decorre de 10 de Setembro a 01 de Outubro deste ano. Em termos de lusofonia, Moçambique junta-se deste modo a Portugal e Brasil, presenças já confirmadas na competição.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.