EconomiaMoçambiquePortugalTurismo

Moçambique entre os cinco mercados mais influentes do turismo para Portugal

Leya

 

A revelação foi feita recentemente pelo Jornal Público, referindo que há cada vez mais moçambicanos a visitar Portugal. A publicação avança ainda que os visitantes de Moçambique realizam gastos cujo peso é de 4% no total, tendo desembolsado, em 2015, 227 euros em média, aumento de cerca de 23% nas compras e de 27% no valor total despendido.

 

Este estudo foi feito pela Global Blue em Portugal, que calcula que no ano passado o número de compras dos turistas russos em Portugal caiu 42%. Contudo, avança ainda que a posição de destaque no turismo português é ocupada por Angola, seguida do Brasil e da China, cujos turistas gastaram 641 euros em compras — o valor médio mais elevado entre visitantes não europeus – no ano passado.

 

Os chineses representam uma fatia de 14% de um bolo dominado por Angola (43%) e Brasil (16%), que lideram em termos de gastos totais, seguindo Estados Unidos da América e Moçambique. Em comparação com 2014, o número de transacções feitas cresceu 73% e o valor total despendido subiu 18%.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.