BrasilPaísesPolíticaSociedade

Movimento dos Trabalhadores Sem Teto ocupa terras perto de Brasília

(Imagem: reprodução Direito à Moradia)

 

 

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocupou no passado sábado seis terrenos do Distrito Federal, nas cidades de Brazlândia, Ceilândia, Planaltina, Recanto das Emas, Samambaia e Taguatinga, a aproximadamente 30 kms de Brasília.

Cerca de 1500 famílias estão envolvidas nas várias ocupações. O MTST reivindica a posse das terras para que sejam afetadas a moradias populares ou a terrenos agrícolas.

“A pauta é simples. O Distrito Federal tem um déficit habitacional de 350 mil famílias. Não queremos enfraquecer o Governo do Distrito Federal. Apenas trazer uma demanda que ele não conhece, que é a garantia de moradia digna para a população de baixa renda”, declara Edson Silva, da Coordenação Nacional do MTST.

O Movimento reclama que o Governo só faz casas para a classe média, não tem em conta as classes mais baixas “Os projetos habitacionais no Distrito Federal são todos voltados para famílias com renda de três a cinco salários mínimos. Não existem nada para quem ganha menos de três salários mínimos” continua Edson Silva. Há muito que o Movimento reclama que as cooperativas habitacionais funcionem em pleno para acabar com o problema dos sem teto e dos sem terra no país.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.