CulturaPortugal

NBC lança “Espelho”, primeiro videoclipe de hip-hop/soul em Língua Gestual Portuguesa

Espelho​”. É assim que se chama ​o primeiro​​ ​vídeo de música portuguesa interpretado para língua gestual do género hip-hop/soul.

 

O novo single do cantor NBC, divulgado ao grande público este mês, foi relançado, desta vez com interpretação para linguagem gestual. Para que toda a gente possa ouvir tudo.

(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)
Imagina que nunca pudesses sentir o arrepio das primeiras notas da tua música preferida num festival de verão! Imagina que nunca pudesses ouvir a banda sonora do teu filme preferido. A surdez é uma realidade, e afeta muitas pessoas que vivem ao nosso lado impossibilitadas de sentir a simplicidade do som. A linguagem corporal, os gestos o olhar são a forma como comunicam os surdos.

 

O tema é da autoria do músico NBC (Timóteo Tiny Santos) e conta com a participação de Sir Scratch​ e produção de Slow J. Este é o terceiro single do próximo álbum de NBC, “Toda a gente pode ser tudo“.

 

O lançamento do vídeo aconteceu no domingo (15 de novembro), em Lisboa. O projeto contou com a parceria da Federação e ​Associação Portuguesa de Surdos e da RTP.

 

Assista ao videoclipe:

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.