BrasilGrandes Ideias

O brigadeiro d’avó que conquistou (e adoçou) o estômago do Brasil

Se, porventura, é uma daquelas pessoas que não aprecia doces e muito menos algo que contenha chocolate (como é que é possível?), este artigo servirá apenas para o inspirar. Carolina Sales, brasileira de gema, é a verdadeira personificação do empreendedorismo. Apesar de ser licenciada e mestre em Medicina Veterinária, encontrou a paixão pela doçaria numa das receitas da sua avó. Hoje, depois de dados os primeiros passos, já forrou centenas de barrigas, estando presente no mercado da confeitaria brasileira há nove anos e consolidando uma marca que vale milhões. Por isso, se está interessado em apostar num negócio próprio — independentemente da área de atuação do mesmo —, tire algumas notas enquanto se inspira no exemplo.

 

Angariar uns trocos extra: eis o que motivou Sales a aperfeiçoar as receitas da sua avó — a Dona Cora. Inicialmente, começou por moldar o brigadeiro popular e, depois de alguns testes e ajustes, foi transformando-o numa iguaria gourmet. Durante seis meses, segundo as informações da página oficial, vendeu a sua versão do brigadeiro pela internet. A par e pouco, enquanto tentava conciliar este hobbie com a faculdade de Medicina, foi-se aproximando de uma grande questão: continuar os estudos ou apostar na abertura da primeira loja? E porque a vida é feita de um turbilhão de decisões e riscos — às vezes, de cariz bem difícil —, Carolina Sales decidiu concentrar a sua energia, investindo no seu primeiro estabelecimento de brigadeiros gourmet do Brasil.

 

Nos dias que correm, a marca que lhe tomou o nome, Carolina Sales — Pâtisserie de Brigadeiros, conta com duas lojas físicas e é um sucesso. Todos os seus produtos são preparados, segundo o site oficial, “com matéria-prima de alta qualidade, como chocolate belga, amêndoas, avelãs, pistácio e cacau 100% puro”. Além de oferecer mais de 100 sabores diferentes de brigadeiro, brinda os seus clientes com diversas receitas de bolo, brownies, cupcakes e, ainda, uma linha completa de chocolates.

 

Neste negócio empreendedor, também há espaço para uma grande variedade de produtos com um baixo teor de açúcar, lactose e glúten, bem como opções veganas — sem ingredientes de origem animal. É tudo feito de forma artesanal e, por mês, Carolina Sales vende 50 mil porções de brigadeiro e um total de 80 mil doces.

 

Para o caso de estar interessado em investir na doçaria ou em limar arestas no setor da pastelaria, pode acompanhar o canal de youtube da Carolina Sales. Aqui, poderá seguir algumas dicas preciosas, aventurando-se na cozinha, enquanto aprende a confecionar o seu brigadeiro gourmet.

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.