AngolaBrasilCabo VerdeDestaqueGuiné-BissauMoçambiquePolíticaPortugalSão Tomé e PríncipeTimor-Leste

O futuro da CPLP em debate no Porto dia 12 de março

No próximo mês de julho, a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) completará 20 anos de existência.

 

No mesmo mês, ocorrerá a XI Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, que pretende afirmar uma nova fase na vida desta organização internacional.

 

Neste ensejo, e tendo em conta os diversos movimentos da sociedade civil que têm reclamado uma reforma da instituição e um maior envolvimento social no espaço da CPLP, a Conexão Lusófona e a Fundação Portugal – África promovem no próximo dia 12 de março, pelas 16 horas, um debate intitulado “O Futuro da CPLP”.

 

Este encontro, que conta ainda com a parceria especial da ONGD Mundo a Sorrirdo MBA Atlântico e da União de Exportadores da CPLPterá a presença do Secretário Executivo da CPLP, Isaac Murade Murargy, do Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, do Presidente da Confederação Empresarial da CPLP, Salimo Abdula, e do Secretário-Geral da UCCLA, Vítor Ramalho.

 

Clique AQUI para fazer a sua inscrição

 

O evento, que se fará de um debate aberto entre oradores e público, pretende reunir contributos de diversas organizações da sociedade civil, empresas, associações, instituições académicas, a serem posteriormente encaminhados à próxima Cimeira de Chefes de Estado e de Governo.

 

Muitas serão certamente as questões que se poderão traduzir não só em reflexões de fundo sobre o futuro de uma lusofonia global, já em plena construção, mas também sobre o futuro de uma organização internacional que representa e procura operacionalizar diariamente o projeto lusófono.

(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)
Informações práticas
Data: 12 de março, sábado
Horário: 16h
Local: Fundação Portugal – África (Rua de Serralves, 191 – Porto. Próximo do Hotel HF Ipanema Park)
Preço: Entrada livre, sujeita a inscrição prévia até ao dia 10 de março através do formulário abaixo

Inscreva-se aqui:

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.